O Capital no Século XXI

Intrínseca


R$ 33,90


Informações sobre o Livro

Lançamento: 03/11/2014
Autor: Thomas Piketty
Encadernação: Capa comum
Editora: Intrínseca
Edition: 1ª
Nenhum livro de economia publicado nos últimos anos foi capaz de provocar o furor internacional causado por O capital no século XXI , do francês Thomas Piketty. Seu estudo sobre a concentração de riqueza e a evolução da desigualdade ganhou manchetes nos principais jornais do mundo, gerou discussões nas redes sociais e colheu comentários e elogios de diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

Fruto de quinze anos de pesquisas incansáveis, o livro se apoia em dados que remontam ao século XVIII, provenientes de mais de vinte países, para chegar a conclusões explosivas. O crescimento econômico e a difusão do conhecimento impediram que fosse concretizado o cenário apocalíptico previsto por Karl Marx no século XIX. Porém, os registros históricos demonstram que o capitalismo tende a criar um círculo vicioso de desigualdade, pois, no longo prazo, a taxa de retorno sobre os ativos é maior que o ritmo do crescimento econômico, o que se traduz numa concentração cada vez maior da riqueza. Uma situação de desigualdade extrema pode levar a um descontentamento geral e até ameaçar os valores democráticos. Mas Piketty lembra também que a intervenção política já foi capaz de reverter tal quadro no passado e poderá voltar a fazê-lo.

Essa obra, que já se tornou uma referência entre os estudos econômicos, contribui para renovar inteiramente nossa compreensão sobre a dinâmica do capitalismo ao colocar sua contradição fundamental na relação entre o crescimento econômico e o rendimento do capital. O capital no século XXI nos obriga a refletir profundamente sobre as questões mais prementes de nosso tempo.

“Piketty transformou nosso discurso econômico; jamais voltaremos a falar sobre renda e desigualdade da maneira que fazíamos.” - Paul Krugman (Prêmio Nobel de Economia), The New York Times

“Um livro seminal sobre a evolução econômico-social do planeta... Uma obra-prima.” - Emmanuel Todd, Marianne


Livros Relacionados

A Economia da Desigualdade
Valsa Brasileira. Do Boom ao Caos Econômico
É Possível Salvar a Europa?
A Elite do Atraso
Às Urnas, Cidadãos! Crônicas 2012-2016
A Loucura da Razão Econômica. Marx e o Capital no Século XXI
Desigualdade. O que Pode Ser Feito?
Crash. Uma Breve História da Economia
Chutando a Escada
O Longo Século XX. Dinheiro, Poder e as Origens do Nosso Tempo

safe_google_browsing

Denunciar Conteúdo Impróprio