A Guerra do Mundo

Planeta


R$ 69,99


Informações sobre o Livro

Lançamento: 19/11/2015
Autor: Niall Ferguson
Encadernação: Capa dura
Editora: Planeta
Edition: 1ª

Um dos principais e mais polêmicos historiadores contemporâneos, o britânico Niall Ferguson afirma neste livro que o século XX foi o mais violento de todos os tempos. Desprovido de uma agenda ideológica e sempre apoiado em fatos, números e estatísticas, explica o que levou a humanidade a cometer tantas atrocidades. Ferguson analisa em detalhes não só as grandes guerras mundiais, mas conflitos que mataram milhares, como as guerras da Coreia, da China, Irã-Iraque, e regimes genocidas, como o soviético, o alemão, o turco e o da Ruanda, entre outros.

Mas o que levou a tanta violência? O historiador identifica três fatores para o surgimento de embates em todas as partes do mundo: desacordos étnicos, votalidade econômica e impérios em declínio.

Além de provocar um novo olhar para o século passado, o grande mérito de Ferguson é discutir as perspectivas para o século XXI. Segundo ele, o Ocidente vai continuar sendo desafiado por potências emergentes como a China ao mesmo tempo que irá depender cada vez mais da mão de obra estrangeira. Dilemas que, se não forem enfrentados e resolvidos, podem levar a novas guerras.




Livros Relacionados

Império
Civilização
A Grande Degeneração
O Horror da Guerra
Colosso. Ascensão e Queda do Império Americano
A Ascensão do Dinheiro. A História Financeira do Mundo
A Primeira Guerra Mundial
A Batalha de Ardenas
Box Memórias da Segunda Guerra Mundial
Trotski. Uma Biografia

safe_google_browsing

Denunciar Conteúdo Impróprio