Viagem De Um Naturalista Ao Redor Do Mundo - Volume 1. Coleção L&PM Pocket: 693

L&PM


R$ 15,69


Informações sobre o Livro

Lançamento: 05/05/2008
Autor: Charles Darwin
Encadernação: Capa comum
Editora: L&PM
Edition: Edição de bolso

Em 1831, o naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), com apenas 22 anos, embarcou no navio Beagle para participar de uma expedição que duraria até 1833. A jornada acabou estendendo-se por cinco anos e, conforme as palavras do próprio Darwin, "determinou toda a minha carreira". Foi enquanto colecionava espécimes em terras pouco exploradas que ele começou a formular as idéias que culminariam em A origem das espécies, seu principal livro e divisor de águas no modo do ser humano considerar a própria existência.

Viagem de um naturalista ao redor do mundo – que a Coleção L&PM Pocket publica em dois volumes – traz os diários mantidos durante essa jornada pelo cientista, que passou pela África, pelas infindáveis costas da América do Sul (inclusive do Brasil), Terra do Fogo, Andes, ilhas Galápagos e Austrália. Acompanhamos Darwin na coleta diária de materiais, graças à qual acumularia um volume único de informações; a partir desses dados seriam formuladas as teorias de evolução e seleção natural – trabalho que pode ser adivinhado, subjacente e em gestação, a cada página de suas apaixonantes observações.

Publicado primeiramente em 1839, com o título de Journal and Remarks (Diário e observações), este livro é um misto de relato de viagem, livro de memórias e bloco de apontamentos. E é, sobretudo, uma deliciosa e acessível introdução à mente de um dos pensadores mais influentes da história.




Livros Relacionados

Viagem De Um Naturalista Ao Redor Do Mundo - Volume 2. Coleção L&PM Pocket: 694
A Expressão Das Emoções no Homem e Nos Animais
Darwin
A Origem das Espécies
Evolução. O Sentido da Biologia
Imperialismo Ecológico
O que É a Evolução
Enterrem Meu Coração Na Curva Do Rio - Coleção L&PM Pocket: 338
A vida secreta das árvores
O Gene Egoísta

safe_google_browsing

Denunciar Conteúdo Impróprio