O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota

Record


R$ 50,00


Informações sobre o Livro

Lançamento: 13/08/2013
Autor: Olavo de Carvalho
Encadernação: Capa comum
Editora: Record
Edition: 30

Os 193 artigos e ensaios de Olavo de Carvalho, organizados por Felipe Moura Brasil em O mínimo que você precisa saber para não ser idiota, são uma pequena parcela dos textos assinados pelo filósofo em diversos veículos da imprensa brasileira entre 1997 e 2013. Com originalidade e veemência, o autor reflete sobre temas do dia a dia, analisa as notícias, o que nelas fica subentendido e procura entender o que se passa na cabeça do brasileiro.

Da juventude à maturidade, da economia à cultura, da ciência à religião, da militância à vocação, do regime militar ao petismo de Lula e Dilma, do governo de George W. Bush ao de Barack Obama, entre outros muitos temas são alvo do olhar arguto do autor. Os assuntos não se esgotam em si mesmos e fornecem elementos para a compreensão dos demais.

“Este livro, no entanto, não é uma simples compilação de artigos, mas sim uma compilação de temas essenciais – todos eles renegados à obscuridade no país -, sobre os quais os artigos vêm lançar luz, importando para a seleção menos a data e o veículo em que foram publicados do que o potencial de cada um iluminar esses temas”, afirma o organizador.

Sem didatismo, mas com o intuito de ser educativo O mínimo que você precisa saber para não ser idiota é um convite para conhecer a obra de de Olavo de Carvalho.




Livros Relacionados

Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento
O Jardim das Aflições
A Corrupção da Inteligência
Por que o Brasil É Um País Atrasado?
Mentiram (e Muito) Para Mim
Marxismo Desmascarado
Desinformação. Ex-Chefe de Espionagem Revela Estratégias Secretas Para Solapar a Liberdade, Atacar a Religião e Promover o Terrorismo
A Nova Era e a Revolução Cultural. Fritjof Capra e Antonio Gramsci
Como Ser Um Conservador
Não, Sr. Comuna! Guia Para Desmascarar as Falácias Esquerdistas

safe_google_browsing

Denunciar Conteúdo Impróprio