A corrupção da inteligência

Record


R$ 25,42


Informações sobre o Livro

Lançamento: 26/07/2017
Autor: Flavio Gordon
Encadernação: Capa comum
Editora: Record
Edition: 7
O livro que explica, com clareza e precisão, a atual crise brasileira.

Na última década, os brasileiros viram-se submetidos a um processo de corrupção endêmica e institucionalizada sem precedentes. Entre mensalões e petrolões, a nação assistiu embasbacada enquanto corruptos e corruptores descreviam, em tom de banalidade, alguns dos esquemas que possibilitaram o desvio de bilhões de dólares dos cofres públicos e, mais do que isso, a transformação do Estado e de suas instituições em instrumentos úteis aos interesses partidários mais sórdidos.
O Brasil que o PT criou é perigoso, feio, miserável e insustentável. Mas o que tornou tudo isso possível? O que possibilitou a chegada de figuras como Lula e Dilma Rousseff ao poder? O que entorpeceu a alma da sociedade brasileira tão profundamente para que ela se permitisse representar por personalidades tão toscas e malformadas? Quais são as raízes mais profundas da crise que aflige a nação? E qual foi o papel dos intelectuais brasileiros nisso tudo?
Estas são algumas das perguntas que o antropólogo Flávio Gordon busca responder, com invejável coragem e brilhantismo, nesta investigação vigorosa que o leitor tem em mãos. Dentre os muitos livros que buscam explicar a atual crise brasileira, nenhum tem a clareza, a precisão e a força explicativa que encontramos em A corrupção da inteligência.


Livros Relacionados

O imbecil coletivo: Atualidades inculturais brasileiras
O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota
1964. O Elo Perdido. O Brasil nos Arquivos do Serviço Secreto Comunista
Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento
Direitos máximos, deveres mínimos: O festival de privilégios que assola o Brasil
Por que o Brasil É Um País Atrasado?
12 Regras Para a Vida. Um Antídoto Para o Caos
Desinformação. Ex-Chefe de Espionagem Revela Estratégias Secretas Para Solapar a Liberdade, Atacar a Religião e Promover o Terrorismo
Tolos, fraudes e militantes
Pare de Acreditar no Governo - Por que os Brasileiros não Confiam nos Políticos e Amam o Estado

safe_google_browsing

Denunciar Conteúdo Impróprio