MAIS UMA RAPOSA PARA CUIDAR DO GALINHEIRO.
O novo Ministro da CGU - Controladoria Geral da União - Valdir Simão, já trabalhou no Planalto, como assessor da presidente Dilma Rousseff, no cargo de coordenador do Gabinete Digital da Presidência da República; e seu último cargo foi o de segundo secretário-executivo da Casa Civil e foi indicado ao cargo atual pelo próprio governo. Não precisaria dizer mais nada, certo? Mas vou continuar.
O ministro responsável por fiscalizar o governo defende a presidente da Petrobras, Graça Foster, e observa que "determinados processos de compra da estatal precisam ser resguardados pelo sigilo."
Na entrevista abaixo, algumas respostas são mais escorregadias que sabonete em mãos de cego; o que demonstra uma tentativa de fugir de assunto que ele vai dar outra tratativa que não a necessária para sanar a empresa e punir todos os culpados.
Aparentemente ele vai blindar a Graça Foster, a queridinha da Dilmamata.
"BRASÍLIA— O novo ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão, chegou ao cargo há menos de uma semana e, nesse período, ocupou-se de praticamente um assunto: a crise da Petrobras, atribuída, em grande parte, a dificuldades de fiscalização por órgãos de controle como a própria CGU. Em entrevista ao GLOBO, o ministro falou em "resgate" da estatal, reconheceu a falta de controle pelos órgãos externos e disse que vai anunciar um conjunto de medidas para ampliar a fiscalização das estatais. Mas, na mesma proporção, o ministro responsável por fiscalizar o governo – egresso do cargo de secretário-executivo da Casa Civil – defende a presidente da Petrobras, Graça Foster, observa que determinados processos de compra da estatal precisam ser resguardados pelo sigilo.
Simão afirmou que pedirá explicações à Petrobras sobre a construção da rede de gasodutos Gasene, com a cobrança de documentos da estatal sobre o negócio. Uma série de reportagens do jornal revelou as su...(Continuar lendo...)
oglobo.globo.com
\'Nada desabona Graça Foster\', diz novo ministro da CGU.
Ministro-chefe afirmou que cobrará da Petrobras documentos do projeto do gasoduto e disse que é preciso ‘resgatar’ a empresa
oglobo.globo.com
\'Nada desabona Graça Foster\', diz novo ministro da CGU.
Ministro-chefe afirmou que cobrará da Petrobras documentos do projeto do gasoduto e disse que é preciso ‘resgatar’ a empresa